Carros Projetados para a Neve

· Criatividade, Invenções, Tecnologia, Veículos
Autores
    Se você está pensando em passar uma temporada no Pólo Norte ou em algum lugar parecido, não pode se esquecer de um pequeno detalhe: Vai ter que deixar o seu carrinho convencional na garagem e escolher um modelo especialmente projetado para isso. É necessário que o veículo tenha rodas ou esteiras projetadas para a neve, uma direção calculada precisamente para terrenos escorregadios, mecanismos com potência que resistam ao frio intenso e, principalmente, um motorista habilidoso e com espírito aventureiro. Com o objetivo de te ajudar a escolher o modelo ideal de acordo com a tua necessidade, coloquei aqui alguns veículos que talves despertem o seu interesse:



Delta Truck – Esse estranho caminhão com grandes rodas usado na Antártida tem a função de ônibus e pode transportar até 20 passageiros. Apesar de eficiente ele não é considerado seguro para trafegar em neve profunda.


Double Hagglund – Esse é um veículo sueco que pode ser vendido em duas versões: com as duas partes, para o transporte de alguns passageiros ou apenas com a parte da frente que é muito útil para fazer remoção de neve.


Foremost Cheiftain – Pode não parecer, mas esse é um caminhão de bombeiros. Apesar de seu grande porte, ele é muito ligeiro.


Foremost Nodwell – Tenho certeza que você não adivinharia. Esse é mais um carro de bombeiros. Ele é produzido em grande escala e muito usado na Antártida… Só não acredito que ocorram muitos incêndios por lá!


Lothus Concept Ice Vehicle (CIV) – Com 4 metros e meio de comprimento, isso não é apenas mais uma simples moto de neve. Esse é um veículo ultra-leve que pesa 360 quilos e funciona com bio-combustível e pode alcançar 136km/h. 
Mars-1 Humvee – Pode acreditar. Isso aqui é uma ambulância. E apesar de ser um carro projetado para socorros, ele é usado para explorações e em sua parte traseira há espaço para o alojamento de 4 pesquisadores.


Mattrack Truck – Modesta e sem muitas extravagâncias, essa é uma tradicional pick-up 4×4 que teve suas rodas substituídas por esteiras triangulares. É bastante eficiente para o transporte de cargas, mas não é recomendável para trafegar sob neve profunda. A Mattrack consegue fazer essa adaptação em caminhões de até 20 toneladas.


Piston Bully – Já essa engenhoca aqui é um veículo utilitário geral. Suas esteiras de cintos largos e cumpridos lhe permitem uma boa locomoção em vários tipos de terreno.


Spryt – Veículo utilizado para o transporte de passageiros. Suas esteiras foram desenvolvidas especialmente para enfrentar neves mais profundas.


Terrabus – Esse estranhíssimo ônibus foi projetado para turistas e é usado atualmente em bases polares. Ele é um dos veículos mais raros do mundo, pois acredita-se que haja menos de 10 unidades dele.


Trucker Snow Cat – Esse caminhão foi desenvolvido para encarar qualquer tipo de terreno. Bem que a carroceria podia ser maior, né?


V8 Big Block – A Ford desenvolveu essa lindíssima van especialmente para o gelo… dá pra perceber pela largura das rodas. Sinceramente, não tem nada a ver com os monstrengos que vimos até agora!

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: